"Um único terroir dentro da Península de Setúbal onde o vinho mantêm a tradição da casta da região – casta Castelão..."
Um único terroir dentro da Península de Setúbal onde o vinho mantêm a tradição da casta da região – casta Castelão, é produzido de uma forma já rara e muito tradicional, caso singular de produção genuína de vinho num mundo de vinhos industriais.
A vindima manual permite uma criteriosa e cuidada selecção das uvas que entram na adega. Apenas as uvas em excelente estado sanitário e maturação são colhidas e enviadas para a adega.
O processo de vinificação tradicional para obtenção dos vinhos de Espirra é único na região, as uvas são esmagadas por pisa a pé nos lagares com fermentação própria na adega da Herdade, sendo o vinho Herdade Espirra aí envelhecido em barricas de carvalho francês.
"A equipa de enologia é constituída por uma enóloga residente e um enólogo supervisor – Rui Reguinga..."
A equipa de enologia é constituída por uma enóloga residente e um enólogo supervisor – Rui Reguinga – com larga experiência em Portugal e noutros países como Argentina, Chile, Áustria… tendo também vários prémios em revistas da especialidade, de onde se destaca a eleição de Enólogo do Ano pela Revista de Vinhos – revista de referência no sector em Portugal. Participa frequentemente como júri em diversas provas e concursos a nível Internacional (International Wine Challenge, Decanter World Wine Awards, entre outros.)